domingo, 20 de novembro de 2011

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO E ENCAMINHAMENTO

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO E ENCAMINHAMENTO
I- Identificação:

Nome do(a) aluno(a): _______________________________________________________
Data de Nascimento: _____/_____/_____
Escola: _________________________________________________________________
Profissional ____________________________________________Ano_______________

II- Queixa (descreva seus questionamentos, observações e o motivo do encaminhamento):
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III- Atendimentos realizados na ADESD ou em outra instituição. (Caso o aluno tenha atendimentos e acompanhamentos assinale abaixo.
Pesquisar com a família o tempo e o local):
( ) Psicologia _____________________________________________________________
( ) Fonoaudiologia _________________________________________________________
( ) Fisioterapia ____________________________________________________________
( ) Terapia Ocupacional _____________________________________________________
( ) Outros ________________________________________________________________

IV- Aprendizagem:
Descreva como o aluno se relaciona com os colegas e com o(a) professor(a)? Caso tenha
proposta de trabalho em grupo, como é a sua participação e cooperação?
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Como reage diante dos desafios e questões novas apresentadas pelo(a) professor(a) e pela
escola?
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Escrita e Leitura: Analisar em que nível do processo de alfabetização o aluno se encontra
– pré-silábico, silábico, silábico-alfabético, alfabético. Descrever o desempenho da criança
nas atividades de escrita: letra de forma/cursiva; analisar ortografia (dar exemplos);
produção de texto e coerência; e leitura: silabada, fluente, troca de letras, compreensão do
texto.
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Desenvolvimento Cognitivo/Matemática: entendimento e resolução de situações
problemas; conhece números, noção de mais e menos, quais operações realiza e como.
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Descreva como é o desenvolvimento motor do aluno com relação à escrita (letra legível,
tamanho da letra...), as atividades de educação física e outras que envolvem movimentos.
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Quais as intervenções que o(a) professor(a) e a unidade escolar já realizaram em relação à
dificuldade demonstrada pelo aluno? Quais resultados obtidos? Como a escola analisa estes
resultados?
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